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AGRM define Comissão Especial de Estudos para Soluções de abastecimento na zona rural
16/10/2025
A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Mossoró (AGRM) publicou na última terça-feira, no Diário Oficial de Mossoró (DOM), Portaria n.º 009 correspondente à nomeação de membros para a Comissão Especial de Estudos para Soluções Alternativas de Saneamento. Esta comissão tem como principal objetivo a resolução de problemáticas quanto ao abastecimento de água prioritariamente na zona rural do município, uma iniciativa da Agência Reguladora para atender às demandas das comunidades.
Em reunião conjunta com a Secretaria Municipal de Agricultura e a Caern, a convite da AGRM, foi realizado debate sobre o sistema de abastecimento de água nas áreas rurais para conhecimento de demandas e debate de possíveis formas de abastecimento. Na oportunidade, a comissão já iniciou seus trabalhos, conhecendo o Sistema Integrado de Saneamento Rural - Sisar, operado em todo o estado do Ceará, como iniciativa de estudo de novas alternativas para operação de abastecimento, buscando promover a expansão do abastecimento na zona rural.
Em reunião conjunta com a Secretaria Municipal de Agricultura e a Caern, a convite da AGRM, foi realizado debate sobre o sistema de abastecimento de água nas áreas rurais para conhecimento de demandas e debate de possíveis formas de abastecimento. Na oportunidade, a comissão já iniciou seus trabalhos, conhecendo o Sistema Integrado de Saneamento Rural - Sisar, operado em todo o estado do Ceará, como iniciativa de estudo de novas alternativas para operação de abastecimento, buscando promover a expansão do abastecimento na zona rural.
A comissão especial nomeada é presidida por Carolyne Oliveira Souza e terá representantes da AGRM, Seadru e também da Caern.
O QUE É AGRM
A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Mossoró (AGRM) atua diariamente na interlocução quanto à adequação da prestação de serviços de água e saneamento ao que está pactuado no contrato, garantindo usabilidade, efetividade e qualidade nos serviços.
Através da AGRM, é possível registrar críticas, falhas, reclamações ou pedir orientações pelo contato da Ouvidoria. O canal da Ouvidoria é a melhor opção para buscar a resolução de curto prazo para problemas enfrentados nas vias, bairros e residências, como problemas com saneamento básico e acesso ao abastecimento de água via Caern.